Com imenso pesar informamos o falecimento do Professor Anibal Sanchez Moura, docente do Departamento de Ciências Fisiológicas (DCF/IBRAG), no qual atuou de 1991 a 2022.

O Professor Anibal Sanchez Moura deixa expressiva contribuição no ensino e na pesquisa na área de Fisiologia Endócrina, especialmente pelos trabalhos do Laboratório de Fisiologia da Nutrição e Desenvolvimento (LFND/IBRAG) e do Núcleo de Epidemiologia e Biologia da Nutrição (Nebin/UERJ), onde atuou com sua esposa, a Professora Rosely Sichieri, docente do IMS/UERJ.

Destacamos também sua atuação na formação de muitos profissionais de elevado reconhecimento, alguns ainda atuantes no IBRAG, incluindo os que dão continuidade ao seu trabalho.

O Instituto de Biologia Roberto Alcantara Gomes (IBRAG/UERJ) lamenta profundamente a perda deste querido professor e colega, manifestando solidariedade aos familiares, amigos e a todos que tiveram a oportunidade de conviver com o inesquecível Professor Anibal.

Estamos aguardando informações sobre o velório que ocorrerá amanhã, 04/10/23.